Você já se imaginou vivendo sem se preocupar com tempo, dinheiro, tendo boa saúde, pelos próximos 40 anos, e ainda escolhendo o lugar que sempre quis para morar?
Pare de ler agora e se imagine neste lugar, sem stress, tranquilo e com zero preocupações….
Voltando agora quero te dizer que algumas pessoas já sairam da imaginação e construíram este cenário ideal de vida.
Você deve estar se perguntando qual é o segredo para que isso aconteça?
Este segredo tem um nome e é chamado de Liberdade Financeira.
Este liberdade hoje é alcançada por menos de 1% da população Brasileira ensejando que os 99% restante, viva de alguma forma com algum tipo de necessidade financeira que os mantém vinculado a sua atividade laboral por certa obrigação.
O termo obrigação nos remete quase sempre a uma sensação de desconforto. Afinal tudo que fazemos por obrigação, em geral é não prazeroso.
Óbvio que algumas exceções cabem aqui, contudo as obrigações na maior parte do tempo são chatas e executamos sem pensar no propósito do que estamos fazendo, apenas fazemos.
Olhando para nossas obrigações e pensando que o grande objetivo da vida em geral é ser feliz, instintivamente pensamos em como podemos nos livrar desta parte chata(obrigações) e ficar só com a parte boa.
Difícil não é, afinal somente 1% conseguiu.
Quero te dizer que não é! As pessoas que fizeram esta mudança, testemunham que compraram esta liberdade com disciplina, resiliência e criando um hábito.
A liberdade comprada não é nenhuma liberação de cárcere privado, é sim o poder de gerenciar o seu próprio destino, decidindo onde querem trabalhar, com quem se relacionar, não dependendo da vontade alheia de terceiros para definir o seu destino.
Eles tomaram as rédeas da suas próprias vidas.
E como fizeram isso ?
Se capitalizaram de tal forma que os rendimentos dos seus investimentos hoje contemplam todas as suas despesas gerais e extraordinárias.
Esta capitalização pode ser conseguida por qualquer um de nós, basta construirmos nossas reservas financeiras, tijolo a tijolo, mensalmente guardando um pouco do nossos rendimentos e deixando os juros compostos fazerem o papel deles que é multiplicar este dinheiro.
Inicie este movimento e crie este hábito de guardar um pouco dos seus rendimentos e aplicar todos os meses, você vai se surpreender com o curto tempo em que conquistará a sua liberdade.
Mude seus hábitos e torne suas escolhas frutos da sua exclusiva vontade e acima de tudo seja feliz.
0 comentário em “O Preço da Liberdade !”