Sem categoria

O Preço da Liberdade !

Você já se imaginou vivendo sem se preocupar com tempo, dinheiro, tendo boa saúde, pelos próximos 40 anos, e ainda escolhendo o lugar que sempre quis para morar?

Pare de ler agora e se imagine neste lugar, sem stress, tranquilo e com zero preocupações….

Voltando agora quero te dizer que algumas pessoas já sairam da imaginação e construíram este cenário ideal de vida.

Você deve estar se perguntando qual é o segredo para que isso aconteça?

Este segredo tem um nome e é chamado de Liberdade Financeira.

Este liberdade hoje é alcançada por menos de 1% da população Brasileira ensejando que os 99% restante, viva de alguma forma com algum tipo de necessidade financeira que os mantém vinculado a sua atividade laboral por certa obrigação.

O termo obrigação nos remete quase sempre a uma sensação de desconforto. Afinal tudo que fazemos por obrigação, em geral é não prazeroso.

Óbvio que algumas exceções cabem aqui, contudo as obrigações na maior parte do tempo são chatas e executamos sem pensar no propósito do que estamos fazendo, apenas fazemos.

Olhando para nossas obrigações e pensando que o grande objetivo da vida em geral é ser feliz, instintivamente pensamos em como podemos nos livrar desta parte chata(obrigações) e ficar só com a parte boa.

Difícil não é, afinal somente 1% conseguiu.

Quero te dizer que não é! As pessoas que fizeram esta mudança, testemunham que compraram esta liberdade com disciplina, resiliência e criando um hábito.

A liberdade comprada não é nenhuma liberação de cárcere privado, é sim o poder de gerenciar o seu próprio destino, decidindo onde querem trabalhar, com quem se relacionar, não dependendo da vontade alheia de terceiros para definir o seu destino.

Eles tomaram as rédeas da suas próprias vidas.

E como fizeram isso ?

Se capitalizaram de tal forma que os rendimentos dos seus investimentos hoje contemplam todas as suas despesas gerais e extraordinárias.

Esta capitalização pode ser conseguida por qualquer um de nós, basta construirmos nossas reservas financeiras, tijolo a tijolo, mensalmente guardando um pouco do nossos rendimentos e deixando os juros compostos fazerem o papel deles que é multiplicar este dinheiro.

Inicie este movimento e crie este hábito de guardar um pouco dos seus rendimentos e aplicar todos os meses, você vai se surpreender com o curto tempo em que conquistará a sua liberdade.

Mude seus hábitos e torne suas escolhas frutos da sua exclusiva vontade e acima de tudo seja feliz.

Profissional do setor financeiro, atuando por mais de 20 anos em grandes grupos, graduado em ciências atuariais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA em finanças pelo IBMEC SP.

0 comentário em “O Preço da Liberdade !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: