Prezado Leitor,

Você já parou para analisar quantas escolhas faz em seu dia a dia e quanto destas te conduziu para o resultado esperado.

Difícil fazer este exercício, não é verdade ! Pois fazemos escolhas tão automaticamente que não paramos para analisar, simplesmente agimos. Chamamos isto comumente de instinto e/ou hábito.

Relembre quais boas escolhas fez ao longo da vida, aquelas nas quais trouxeram as coisas boas que sua vida tem atualmente.

Também se lembre daquelas não tão boas assim, que te levou a alguma situação desconfortável.

Reflita agora sobre sua situação financeira e veja se as escolhas feitas até agora foram boas.

Se a resposta foi sim, parabéns você fez tudo certo e agora é só seguir em frente na mesma linha.

Se a resposta foi não, está na hora de corrigir o rumo e botar suas finanças no prumo novamente.

A correção a ser feita não pode impactar sua vida de forma radical, não crie um sistema de troca na qual abra mão de uma coisa em função da ter outra. Tente neste processo achar o equilíbrio entre viver com qualidade e ter o processo de independência financeira acontecendo.

Estabeleça qual será a relação entre independência e qualidade de vida, quais serão as ações que te gerarão bem-estar e quais ações te levarão a investimentos.

O exercício é achar a formula ideal para você. Qual serão as proporções que se destinarão ao bem estar e qual vai para a independência. O que é comumente dito pelos os consultores financeiros é que você faça um esforço de pelo menos 20% da sua receita líquida para investimentos. Avalie se sua situação comporta tal percentual e veja se cabe mais ou menos nesta equação. Quanto mais esforço fizer mais rápido chegará a independência, contudo não abra mão de sua vida, não vale a pena viver sem saúde, seja física ou mental, em função de um propósito. Se esforce sim, porém fazendo o que te dá prazer, se alimentando bem e mantendo sempre os amigos por perto. Isso é fundamental para uma vida equilibrada, nada em excesso e nem em falta.

Para os que estão começando esta jornada estabeleçam um esforço mínimo, é mais importante criar o hábito continuo de poupança e investimento, do que a preocupação da independência financeira agora.

Fazendo isso tenho certeza que 2019 será o seu ano!!! O começo de uma nova jornada para a vida plena que sempre desejou.

Excelente 2019 para você, e excelente escolhas ao longo do ano.

0 comentário em “A escolha que te levará ao sucesso !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: