Prezado Leitor,

Foi divulgado recentemente o ranking dos melhores lugares para se viver quando dá aposentadoria. Partindo do ponto que você em um futuro breve terá as rédeas da sua vida nas mãos. Isto te proporcionará escolher um bom lugar para viver.

O conceito de bom lugar é subjetivo e depende de sua satisfação pessoal e do que você entende como adequado ao seu bem estar.

Porém, existem alguns indicadores que visam comparar lugares e determinar quais seriam os melhores baseados nestas informações.

Os indicadores medem basicamente, acesso a saúde, educação, cultura, transporte público, lazer, mobilidade urbana e custo de vida, a soma de todos estes itens geram um ranking que classificam as cidades e mostram em ordem decrescente as melhores.

A pesquisa deste ano também mediu o valor médio mensal necessário para um casal viver em um dos primeiros locais pertencentes ao ranking. O valor do custo de vida médio foi de $1800,00 (R$ 6700,00 aprox)

Por estas métricas o lugar perfeito seria o que dispõe de todos os itens citados acima e com custo sugerido.

Porém quero sair desta questão e explorar um outro ponto com você leitor, que é o fato de ter que esperar até a idade de aposentadoria para proporcionar a si mesmo viver em cidades que proporcionam todas as facilidades de uma vida plena.

Por que esperar até 65 anos ou mais para se aposentar ? Pense em quanto seria oportuno antecipar sua aposentadoria e mudar-se para estes melhores locais do mundo para viver e ter a plenitude da vida ainda a desfrutar.

Acelere seus investimentos, re-priorize seus gastos, corte o desnecessário e veja o quanto você conseguirá seguir mais rápido a vida desejada.

Acima de tudo, seja feliz e aproveite a vida !!

 

0 comentário em “As melhores cidades para você viver

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: