aposentadoria antecipada educação financeira finanças pessoais sucesso

A bala de prata para todos os seus problemas

Prezado Leitor,

Você conhece alguém que acreditar que a solução de um único problema especifico na vida, tornará tudo pleno e cheia de sentido e a não solução disto é o que faz a vida não decolar ?

Algumas pessoas associam este problema raiz  ao dinheiro e acreditam que quando tiverem dinheiro todos os seus problemas serão resolvidos, não importa quais são estes.

O dinheiro para estas pessoas se torna a “bala de prata”, aquela que mata qualquer coisa e resolve tudo.

Quero compartilhar aqui uma outra visão e dizer que o dinheiro é sim peça fundamental na vida em sociedade e que tem papel de grande destaque em nossos cotidianos, nos trazendo conforto e alivio para alguns problemas que possamos vi, r ter no caso de sua ausência.

A independência financeira é um passo super importante para termos tranquilidade em nosso cotidiano, porém ela por si só não resolve todos os nossos problemas.

A linha de pensamento de que seus problemas se resumem a ter dinheiro é muito limitada. Quando da conquista do capital, outros problemas insistirem em persistir, isto gerará frustrações ainda maiores. A famoso ditado do “bode” aqui pode se mostrar bem verdadeiro. “Vamos tirar o bode da sala e tudo se resolverá”,  na pratica vai acontecer a descoberta das outras coisas que o “bode”  escondia.

O parágrafo acima se mostra muito verdadeiro nos depoimentos das pessoas que se tornaram independente financeiro nos EUA e tiveram problemas após esta conquista. Não transcreverei os depoimentos e sim o que foi relatado em linhas gerais.

Alguns  odiavam seus trabalhos e enxergavam a independente financeira como a “bala de prata” para a resolução de tudo. Felizmente eles se tornaram independentes e infelizmente eles não conseguiram resolver todos os problemas. Alguns chegaram a adquirir graus de depressão e viram a necessidade de um ambiente corporativo ou outro equivalente para continuarem com convívio social e profissional.

Nos depoimentos eles foram enfáticos em afirmar que não tinham buscado um sentido para a vida e que o dinheiro foi visto como o sentido de tudo, e isto se mostrou a maior das inverdades.

A vida para ter sentido precisa de um propósito e este pode estar dentro ou fora da sua atividade atual, seja na empresa que você trabalha, seja na associação que você parte, seja em qualquer lugar que a sua contribuição fará diferença em uma causa ou na vida das pessoas.

Sendo assim, avalie sua situação com cuidado,  avalie em quais aspectos a independência financeira pode ajudar e tenha em mente que os outros problemas precisaram de outras soluções. Descubra seu proposito de vida, isto fará a diferença real no seu dia-a-dia.

Posso falar um pouco da minha vida e dizer que um dos meus propósitos de vida é ajudar o maior número de pessoas possível com estes posts do blog, levando informações financeiras relevantes para ajudar em melhores escolhas, melhor qualidade de vida e uma melhor relação com  dinheiro, aprimorando conhecimento e fazendo com que as pessoas em geral tomem melhores decisões.

Gaste algumas horas em pensamentos sobre quais são seus propósitos (no plural mesmo as vezes você pode ter mais de um), e siga em frente.

O que eu puder te ajudar com este canal de comunicação, pode contar comigo !!!!

Façam as  melhores escolhas !!!!

 

0 comentário em “A bala de prata para todos os seus problemas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: