Prezado Leitor,

Como você enxerga a função do dinheiro na sua vida ? Ele foi feito para te proporcionar acesso aos mais variados prazeres ? Sejam bens matérias, viagens sem limites, luxo, conforto e etc….

O jeito como você pensa sobre dinheiro pode levar você a não ter acesso realmente a uma vida confortável e a uma situação financeira favorável.

Ter a mente voltada a ganhar e gastar na mesma proporção, pode lhe proporcionar um certo conforto e bem-estar, entretanto não te ajudará a subir seu patamar financeiro.

Um dos grandes mitos que existem sobre dinheiro é que você não consegue guardar, pois seu orçamento está 100% comprometido.

Te proponho um exercício mental importante, pense se sua renda passa-se instantaneamente a ser 80% do seu ganho atual, o que faria para se adaptar a nova realidade? Onde você faria ajustes ? O que não seria priorizado ou re-priorizado ? Quais gastos seriam cortados e quais seriam substituídos por outros menos custosos ?

Este exercício não é fácil de fazer, uma vez que te tira da rotina atual e mexe com o seu dia-a-dia. Após a dolorida tarefa de faze-lo, algumas alternativas se abrirão muito claramente e alguns caminhos serão pavimentados em sua mente.

Escolha aquele que se mostrar mais viável, e mude o status quo atual. O inicio será sofrido como qualquer adaptação, porém o período de adaptação será muito mais curto do que você imagina.

Algumas recaídas acontecerão ao longo do caminho, minha experiência diz isso, afinal não se mudam hábitos de vida e consumo em um simples piscar de olhos, aconteceu com quase todo mundo que mudou, inclusive comigo. O que não pode acontecer é que esta recaída te prenda novamente aos mesmos velhos hábitos de consumo. Faça o exercício de reconhecer esta etapa e saia rapidamente dela, voltando ao seu novo modelo mental de estilo de vida e consumo.

Falando assim, parece fácil e um exercício genérico, sei que não é e que você precisará criar grandes sistemas de troca em sua mente. Cortar consumo e serviço, somente pode ser feito pela substituição por outra atividade não custosa e bem prazerosa.

É difícil aqui te dizer o que fazer em substituição, porém conheço pessoas que fizeram a mudança com programas mais simples e barato, alternando locais de encontro mais caros por reuniões com amigos em casa, substituindo peças teatrais caras, por teatro alternativos e gratuitos ou cinema e assim por diante….

Mudar é uma questão de escolha, ter uma vida independente na qual você tem as rédeas do seu destino e das suas escolhas, necessita de uma estrutura financeira compatível ao seu custo de vida.

O primeiro passo é sempre o mais difícil e quando você o fizer os demais sempre serão mais fácies. Escolha uma vida mais tranquila e menos estressante, busque o equilíbrio entre consumo e poupança e em algum tempo você verá o quão gratificante foi trilhar este caminho.

Sua mente é seu guia, deixe-se guiar para os melhores caminhos !!!!

 

 

 

0 comentário em “A mente que faz e a que perde dinheiro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: