Prezado Leitor,

Qual estilo de vida você pretende levar ao longo dos anos? Por quanto tempo terá este estilo?

Estas duas perguntas parecem simples, porém temos que nos fazer em algum momento de nossas vidas. Vamos discorrer um pouco sobre este tema e entender os impactos dele.

Ao longo do processo de amadurecimento, nosso estilo de vida sofre transformações, isso é o caminho natural, existem exceções a estas mudanças, porém não nos focaremos nisso. Quando se é muito jovem gostamos de andar em grupos, e isso é muito bom, a galera da escola, do bairro, do condomínio, do clube, estes grupos tem ou tiveram muito significado em nossas vidas.

Quando nossa vida avança um pouco mais, acima dos 30 anos por exemplo, a galera vai perdendo força e dando lugar a nossa individualidade, não é que não gostamos mais de muita gente, o problema é que ficamos mais seletivo e nem todos caberão nesta fase. Esta mudança é ótima, pois seremos um grupo menor e de muito mais qualidade nas relações.

Moldamos nossas relações afim de desfrutar a vida, a família e os amigos. Todos nós, sem exceção, queremos ter saúde para aproveitar tudo ao máximo. Não se vive ou se quer viver sem relacionamentos, faz parte do ecossistema que criamos a nossa volta. Queremos estabelecer relações, faz parte da natureza humana. 

Criaremos histórias para contar e quanto mais vivermos mais histórias teremos. Buscamos maximizar a eficiência da vida, e isto é ótimo, contudo, como conseguimos ser eficientes?

A resposta está nas escolhas que fazemos ao longo de nossa trajetória. Algumas escolhas nos levarão ao topo, e outras podem nos afundar. Seremos o fruto da nossa sucessão de escolhas, independente de quaisquer circunstância.

Este processo moldará nossas vidas e tudo que nos circunda, nossa alimentação, convívio social, qualidade do sono, prática de atividade física, nível de stress, estrutura emocional e etc., tudo isso determinará quem somos e o quão equilibrado seremos. Quando mais em equilibrio vivermos, mais e mais a vontade de viver teremos. A isto chamamos de harmonia.

Neste contexto, nossa saúde financeira também terá um papel super importante, pois os acessos a boa alimentação, cultura, moradia, esporte e qualidade de vida, de alguma forma terão que ser fomentados por nós mesmos, e uma vida financeira equilibrada será fundamental, para fazer frente à esta qualidade buscada.

Quais gerações estariam preparadas para viver em sintonia com este equilíbrio? Baby Boomers, X, Y (ou Millenium), Z?

A resposta pode não estar nas gerações e sim nos indivíduos.

A boa notícia é que todas as gerações viverão muito mais, os avanços da medicina associados ao estilo de vida saudável, farão com que a longevidade do ser humano seja consideravelmente aumentada. Isto proporcionará uma vida com muito mais possibilidades.

Os adultos de 50 anos serão pessoas completamente diferentes dos adultos, desta mesma idade, que viveram a 30 anos atrás. Tendo um olhar ao futuro, a tendência é que os avanços continuem e as pessoas de 50 anos que nem nasceram ainda, serão análogas aos indivíduos hoje com 30 anos. A evolução não parou em perspectivas históricas e provavelmente não parará no futuro.

A vida é e será sensacional, todos poderão se sentir mais jovem do que nunca, e de fato seremos, com tudo que a medicina e a alimentação poderá nos proporcionar.

Sendo assim, faça uma reflexão sobre suas escolhas atuais e vejam se elas te guiarão para uma qualidade de vida. Avalie sua saúde, seus gastos, seus investimentos e projete estes anos extras em sua vida. Veja se suas economias e investimentos te proporcionarão um estilo de vida sem qualquer tipo de privação.

Caso sua avaliação demonstre uma correção de rota, faça ! A segunda ótima notícia é que com a longevidade, você terá mais tempo para fazer correções, porém não demore, afinal quanto mais cedo começar melhor.

O esforço pode ser muito baixo se começar agora e aumentará gradativamente com o passar do tempo, lembre-se disso sempre! O velho ditado não falha: “Quem começa cedo, termina cedo”. Aproveite para acelerar sua independência financeira.

Se você já passou dos 45 anos, deve estar se questionando se dará tempo de fazer tudo, caso não tenha começado a cuidar da saúde e das finanças. Quero que dizer que independente da sua idade hoje, pense que você poderá se beneficiar de uma longevidade maior, bastando ajustar o rumo das suas escolhas agora. Acerte os ponteiros para uma jornada maior e mais prazerosa.

Você ganhou uma grande aliada para aproveitar a vida, a longevidade! Defina seu estilo de vida, projete suas economias para suportá-lo e vai viver !!!!!

Existe um mundo de possibilidades te esperando, vai lá buscar.

Boas escolhas!!!!

0 comentário em “Vamos curtir !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: