educação financeira finanças pessoais independência financeira Plano B Sem categoria sucesso

Seu Tempo x Suas Oportunidades e a vida desejada. Como achar o melhor caminho?

Prezado Leitor,

Alumas vezes na vida você pode ter se deparado com situações que levariam a ganhos financeiros e não aconteceram por basicamente três motivos:

1 – Estava sem recursos a época

2 – Perdeu o momento de entrada

3 – Acreditou na opinião de outros contrariando sua intuição.

Estas situações são muito comuns e acontecem quase que constantemente com quem investe em bolsa de valores. Aquela barganha aparece, você vislumbra o ponto de entrada e alguns dos itens acima te acomete, fazendo você deixar de ganhar bastante dinheiro.

Isso não é uma exclusividade da bolsa de valores, algumas oportunidades de negócios, compra de imóvel ou alguma outra coisa que simplesmente tinha valor passou e você somente assistiu.

A sensação de frustração pode martelar na sua cabeça por bastante tempo e aquele gosto amargo do arrependimento vai ser sentido com intensidade.

Existe um paradoxo complexo nas escolhas que aflige boa parte das pessoas que buscam sucesso pessoal e profissional:

1 -A ascensão e o sucesso dependem da dedicação em quase tempo integral.

Diante do item 1, podem surgir pensamentos paralelos que oferecem contrapontos a esta “verdade absoluta” e que norteiam o paradoxo.

2 – A dedicação requerida faz com que outras oportunidades que poderiam transformar completamente nossas vidas passem despercebidas?

3 – A vida que desejamos depende da dedicação a atividade atual ou de acharmos estas oportunidades que ocorrem de tempos em tempos ?

4 – Não entramos nas oportunidades porque não dedicamos tempo necessário para encontrá-las, e quando achamos não avaliamos os riscos intrínsecos à ela de forma oportuna, justamente por causa do tempo?

5 – As oportunidades passam porque estávamos muito focados em nossas atividades do dia a dia ?

Provavelmente estas perguntas não terão apenas respostas clara e objetiva, a ideia é justamente estabelecer linhas de pensamentos sobre estas questões.

O ponto aqui é o seguinte, você ao abrir mão da dedicação atual afim de direcionar suas forças a buscar algo novo e ainda não palatável, comece a correr riscos nas duas pontas, ou seja, na sua posição atual, abrindo mão da dedicação integral, bem como o risco da incerteza da nova oportunidade.

Um alivio pode aparecer diante deste mar de questionamentos e dúvidas sobre o melhor caminho a seguir para a vida desejada, e a ele chamamos “Independência financeira”.

Ao perseguir novos caminhos, no qual você acredita e que te farão colocar energia, você pode achar sua realização, prosperar e ter a vida tão almejada, ou simplesmente as coisas podem não sair como planejado, e você terá que voltar ao ponto inicial. Caso esta última ocorra a independência te faz recomeçar com tranquilidade e calma e não no desespero de quem necessita com urgência de um salvaguarda.

Se hoje você ainda não tem a segurança financeira desejada, talvez seja oportuno construir este colchão financeira e depois disso buscar o que de fato possa transformar sua vida te gerando um sentido de propósito.

Vale lembrar também dos casos de quem sem qualquer segurança financeira vislumbrou uma oportunidade, correu os riscos e hoje vive a vida que sempre sonhou, bem como os casos dos que se dedicaram a função atual e chegaram na posição desejada e na vida buscada e por último dos que abriram mão do seu tempo livre afim de achar oportunidades e realizações.

Pense qual é o melhor caminho a seguir, avalie seu momento de vida atual, veja por quanto tempo terá ânimo para buscar o novo partindo do zero. Também destaco que o ânimo aqui não refere-se a idade e sim somente sua vontade. Existem inúmeros casos de sucesso de pessoas que iniciaram suas trajetórias de sucesso em idade avançada.

O mais importante de tudo é pensar o que te deixará mais feliz e realizado. Outro dia li uma definição sobre buscar algo novo e mudar o rumo da vida que achei perfeita. Quando você tiver diante de algo que você entenda que seja aquilo o sentido do seu propósito, pense se você faria aquilo de forma gratuita e voluntária, se a resposta for sim é exatamente ai que você deve colocar suas energias.

Olha eu aqui feliz por escrever estas linhas no fim de semana.

Boas escolhas !!

0 comentário em “Seu Tempo x Suas Oportunidades e a vida desejada. Como achar o melhor caminho?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: