Prezado Leitor,

Tenho refletido bastante sobre os brasileiros que conseguiram algum sucesso profissional, empresarial e por consequência financeiro, correlacionando o esforço para o atingimento do sucesso e as recompensas alcançadas.  

Aos que fazem ou farão sucesso, será possível viver livremente, ter o direito de ir e vir, comprar, andar pelas ruas sem se importar com questões relacionadas a segurança pessoal?  Nosso país consegue gerar as condições necessárias para que usufruam de uma vida plena e livre?  

Acredito com toda a convicção que o sucesso profissional associado à independência financeira,  possa gerar uma vida mais liberta de preocupações, menos estressante e muito mais plena.

Acontece que as agraciados com o sucesso estão relatando que não podem viver como gostariam, pois o país não gera condições de segurança para isto. Literalmente as pessoas tem que esconder seu sucesso e demonstrar um estilo de vida inferior as suas reais possibilidades. Os que não se submetem à esta ocultação, acabam tendo custos muito mais elevados para poderem viver do jeito que querem. Investindo em blindagem de veiculo, segurança privada e por ai vai.

A pergunta que fica é o que nós como sociedade precisamos fazer para diminuir as desigualdades ? Será que um dia os brasileiros de sucesso poderão viver livremente por ai e inspirar outros a conseguirem o mesmo sucesso? Ou continuaremos a ver a camuflagem das conquistas, bem como o êxodo destas pessoas para países mais seguros que o nosso. 

Precisamos criar um movimento de ajuda mútua que diminuam as desigualdades. Já ressalto que não estou falando de socialismo ou algo do gênero, e sim de melhoria da qualidade de vida através da educação e qualificação. Os exemplos de sucesso precisam ser vistos, admirados e acima de tudo, servirem de inspiração para que outras pessoas trilhem os mesmos caminhos.

Não podemos permitir que em nosso modelo de sociedade, o sucesso, o trabalho duro e a riqueza sejam sinônimos de vergonha e/ou ostentação e por consequência devam ser escondidos. Se isto acontece é que estamos errando como país e como sociedade.

As futuras gerações tem que admirar o sucesso e vislumbrar que o caminho para tal passa por:

  • Valorização do trabalho duro;
  • Construção de riqueza através de poupança e investimentos;
  • Honestidade na condução de suas ações;
  • Retidão de caráter;
  • Igualdade de oportunidades, para os que melhor se qualificam independente de qualquer tipo de descriminação.

Sendo assim, incentivo você leitor a continuar lutando para se tornar independente financeiro e ter sucesso, e lute também para mostrar o caminho para os que estão começando esta jornada ou até mesmo para os que ainda nem conseguem ter a visão de que este é o melhor caminho a ser seguido.

Vamos eliminar o culto a malandragem e a “glamurização” ao banditismo. O Brasil precisa de verdade é de gente honesta e guerreira e sei que você pode e deve se vestir de tais qualidades.

Lidere na sua comunidade, escola, empresa ou qualquer associação este movimento de ajuda à melhoria da qualificação das pessoas. Sei também que muito do sucesso advém da vontade individual, porém existe uma parcela de pessoas com vontade e sem direcionamento correto. Sendo assim, mostre o caminho e alguns destes, com certeza, irão trilhar e por consequência, você terá feito um bem enorme para a sua comunidade e/ou sociedade. 

Utilize seu conhecimento, espalhe-o para que mais pessoas possam ter, divida sua sabedoria, de exemplo de coisas que deram certo e principalmente mostre o que não funcionou para que outros não comentam os mesmos erros que você. Seja um catalizador do aprimoramento pessoal e/ou profissional, conduze-os para que possam extrair o melhor em cada um.  

O sucesso que traz impacto de melhoria é o que está ao nosso lado, que pode ser tocado e não o que está na imagem distante e muitas das vezes visto como intangível. Fazendo uma analogia ao futebol, o Cristiano Ronaldo, o Messi ou o Neymar não terão grandes impactos em sua comunidade, você vai. Por isso, seu papel é tão fundamental na melhoria do nosso País. 

O bemdevida.com.br continuará a todo vapor gerando informações, conteúdo, palestras, seminários e etc… para ajudar cada vez mais pessoas e a sociedade brasileira a transpor as barreiras das desigualdades e motivar cada vez pessoas a se tornarem um exemplo de sucesso admirável. 

Vamos pra frente Brasil !!!

0 comentário em “O preço do sucesso no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: