Prezado Leitor,

O esforço para atingir a independência financeira é muito grande, acredito que ninguém tenha dúvidas em relação a isso.

Agora imagine se você pudesse dobrar estes esforços, na construção da independência, o quão mais rápido e fácil seria chegar lá.

Quando se divide a vida com alguém, um dos assuntos que terá que ser harmonizado na convivência conjunta é a questão financeira. Se as pessoas desta união tiverem interesse comum e foco na auto suficiência, na robustez financeira, o alinhamento resultará em um força muito grande, é como se você viesse em uma estrada em velocidade normal e de repente ligasse o turbo.

O alinhamento de interesses é fundamental para o sucesso financeiro e uma vez estabelecido, tudo se torna mais fácil.

Quando duas pessoas trabalham juntas visando o mesmo objetivo, a velocidade se torna muito maior que a simples soma de forças. O segredo aqui é que a força dos juros compostos é maior quanto maior o volume sobre o qual ele trabalha.

Os juros compostos tem um efeito em cascata que desproporciona a velocidade de crescimento, e isto jogará a seu favor quando se busca a independência ou segurança financeira, trabalhando sobre uma base dobrada, ele vai construir seus objetivos.

Literalmente aqui o um mais um será maior que dois, pois as ações, as decisões e escolhas financeiras encontrarão ressonância dos dois lados e isso é maior que a soma simples de investimentos.

Caso você viva em união com alguém e ainda não teve esta conversa, ache o melhor momento para trazer o assunto a tona, e faça. O resultado pode ser muito benefício a sua vida conjugal, mesmo que esta conversa não seja a das mais agraváveis de se ter, dependendo com quem se vive.

A vida conjugal pode ser cheia de expectativas de ambos os lados na parte sentimental e afetiva, não deixe as questões financeiras com o mesmo grau de subjetividade, seja o mais objetivo possível neste aspecto, para não ter nenhum mal entendido ou falsa expectativa.

Feito isto, ache as melhores opções de investimentos quando da aplicação do seus recursos, busque os melhores e maiores retornos possíveis, pois isto será uma segunda força trabalhando a seu favor.

Tenho certeza que quanto antes o assunto for alinhado e o objetivo comum traçado, mais rápido será construída sua robustez, segurança e independência financeira.

Boa conversa e boas escolhas !!

0 comentário em “Quando 1+1 é maior que 2 !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: