educação financeira finanças pessoais Sem categoria

Dezembro é Natal e “Novo Normal”


Chegamos em Dezembro o último mês de 2020! Vamos fechar mais um ciclo no término dos próximos dias. Um ano cheio de adaptações e desafios, sendo único em muitos aspectos.

O Natal, uma das datas festivas de maior confraternização, cooperação e senso de fraternidade, será bem diferente para muitas famílias, diante de todas as restrições físicas e econômicas impostas pela pandemia.

As pessoas em geral ficam mais sensíveis, afetivas e com espirito de compaixão aflorado neste período. Particularmente, desta vez, demonstrar todo o nosso afeto aos entes queridos fisicamente será um tanto quanto desafiador para muitas famílias. Sei que o espírito do Natal é transformador, e que surpresas podem acontecer, o que é maravilhoso. Contudo, muitas famílias terão seus natais pela primeira vez de forma virtual.

Neste ambiente fraternal, existe uma propensão ao exercício da caridade, envolvimento em campanhas de solidariedade e/ou ajuda ao próximo. Mesmo com todas as restrições impostas, poder exercer algum tipo de ajuda poderá fazer grande diferença no Natal de muitas famílias. Sendo assim, se tiver oportunidade faça.

Viva o Natal em sua plenitude, celebre, ajude alguém se possível, de presentes as pessoas próximas, caso consiga e não esqueça de fazer isso limitado ao seus recursos financeiros. Sou um entusiasta do Natal e de toda a mensagem trazida por ele. Contudo, também ser diligente com seus recursos financeiros é de fundamental importância para não entrar 2021 com o pé esquerdo.

Tenha em mente que o valor do presente pouco importa, e sim o que vale é a sua intenção e a lembrança para com o presenteado. Lembre-se que muitos outros natais virão, e se possível sem quaisquer restrições sanitárias, fazer o bem sempre foi e será a mensagem mais importante do Natal.

Como dito por Voltaire: “Encontra-se oportunidade para fazer o mal cem vezes por dia e para fazer o bem uma vez por ano.”

Desejo a todos um excelente e especial NATAL !!!

0 comentário em “Dezembro é Natal e “Novo Normal”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: